Toni Serrano - O músico da gaita eletrônica

Antonio Valentin Strapazzon

Minha história com a música começou desde a infância, no qual minha família, sempre gostou de gaita. Aos 09 anos de idade, comecei a tocar, meu professor sempre foi o rádio. Muitas vezes faltava aula e trabalho na lavoura, para aprender a tocar gaita.

Com 12 anos de idade, fiz meu primeiro show, na comunidade da Fazenda da Pratinha. Depois deste evento onde fiquei conhecido, fui convidado a participar do programa Veranense Show, através rádio Veranense.

Em 1968, com 14 anos de idade, comecei a participar de vários grupos da região. O primeiro grupo foi Irmãos Concolatto, no qual participávamos do programa Domingo Alegre na rádio Veranense. Fiz parte também do grupo Cancioneiros da Serra, Força Estranha e Álamo Show, caminhada esta que durou cerca de 15 anos.

Em 1983 comprei minha primeira gaita Órgão, onde comecei a trabalhar em carreira solo, fazendo shows em toda região, participando de programas de auditório pela rádio Prata no programa Gente Nossa, com Percy Piaceski e Ari Campos, sendo meu nome artístico batizado como "Antoninho da Gaita".

Em 1989, gravei meu primeiro disco de Vinil pela Gravadora Acit, com o título de Raízes de uma Geração.

Com o passar do tempo, pude ter meu próprio estúdio, no qual gravei todosos meus trabalhos, com o nome artístico "Toni Serrano".

Atualmente, estou trabalhando como músico no Caldas de Prata e região, sou professor de teclado e gaita, trabalho com afinação e conserto de gaitas e tenho estúdio de gravação.

© Todos os direitos reservados - www.toniserrano.com.br
Webprata